CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções são baseadas no código de defesa do consumidor e deverão ser comunicadas ao atendimento, através do e-mail: artezariumaz@gmail.com ou pelo telefone WhatsApp (31) 98471 6415. As devoluções e trocas só serão aceitas com a devida comunicação antecipada. Na solicitação deve constar nome completo, número do pedido e motivo da devolução.
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço: Rua Lirio do Vale 265 - Jardim Primavera - Belo Horizonte - MG - CEP30.830-330
Desistência da compra
- O cliente que compra na loja virtual tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para desistir da compra e requerer o estorno da quantia do produto, em caso de pagamento por cartão de crédito o estorno é realizado em até 3 faturas subsequentes ou 93 (noventa e três dias úteis), nos pagamentos realizados por boleto bancário ou transferência eletrônica o prazo é de 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida na Artezarium. Passado os 7 dias corridos não aceitaremos cancelamento do pedido.
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de utilização, na embalagem original e acompanhado de nota fiscal, caso essas condições não sejam atendidas, o produto será automaticamente devolvido ao remetente.
- O custo de envio da mercadoria é por conta do cliente.
Troca de produto novo
Para realização de trocas, as seguintes regras deverão ser observadas:
-O produto novo tem até 7 dias úteis para serem trocados
-As etiquetas não podem ser violadas
-O produto não deverá apresentar qualquer indicio de uso
-O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original
- A Artezarium se reserva no direito de devolver o produto ao cliente, caso as condições acima estejam em desacordo.
-você poderá fazer a escolha de outro item conforme o estoque disponível em nossa loja virtual ou nossa loja física
-A escolha do novo produto deverá limitar-se ao valor do produto original. Se houver diferença o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site ou na loja física
-O custo de envio do(s) produto(s) a Artezarium e o retorno do produto de troca ao cliente no caso de troca e devolução fica por conta do cliente
-Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha um produto de valor inferior
Troca de produtos com suposta falha de fabricação
-Enviar antecipadamente e-mail para artezariumaz@gmail.com um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere
-A avaliação de defeitos será realizada pela Artezarium e então será concluido o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão do laudo 30 dias úteis após o recebimento do produto na Artezarium
-Laudo favorável a troca: o cliente receberá, sem custos adicionais, a substituição do produto do mesmo modelo. Na falta de disponibilidade do mesmo produto, o cliente será comunicado para que escolha outro produto em nosso site, respeitando o limite de crédito. Caso haja diferença entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Não haverá reembolso da diferença no caso de escolha de um produto com valor inferior.
-Laudo contrário a troca: caso nao seja constatado defeito ou falha de fabricação, o produto será devolvido sem direito a substituição. Também poderão ser negadas solicitações de troca de produtos caso sejam constatados mau uso
-Por se tratar de itens de desgaste por uso e condições que não são causadas por defeitos de fabricação, os itens abaixo não possuem garantias:
- Desgaste do taco após o uso
- Descolamento do taco após o uso
- Desgaste do solado após o uso
- Bico de calçado desgastado ou danificcado pelo uso
- Traseira de calçado danificada por desgaste no ato de dirigir veículo ou qualquer tipo de ação que leve esforço localizado
- Pisar na traseira do calçado fechado transformando-o em chinelo e danificando o calço
- Forros rasgados devido ao uso incorreto ao serem calçados
- Saltos danificados (riscados, rasgados,etc)
- Problema de odor e mau cheiro
- Rasgos no sapato proveniente do uso
- Manchas devido contato com outros materiais (jeans, tinta, etc)
- Materiais metalizados com transfers em especial ouro e prata que desgastam em contato com suor
- Enfeites arranhados
- Nao formação de pares idênticos como tecidos, palha, materiais alternativos
- Sapato que cede
- Sapato machucando o pé
- Manchas proveniente de chuva, barro, poeira, etc
- Cor desbotando
-Outros artigos de moda são utilizados ocasionalmente nas coleções merecendo cuidados de conservação especiais
- Verniz: artigos em verniz são produtos frágeis e sujeitos a avarias em caso de atrito, fricção ou excesso de umidade
- Nobuck e camurças: produtos em nobuck e camurças não podem entrar em contato com cremes, pastas, brilhos instantâneos ou excesso de umidade
- Ornamentos: ornamentos e detalhes em metal são delicados, estando sujeito a avarias em caso de atrito, fricção ou impacto sobre o metal. Rompimento ou quebra não serão considerados como motivo para devolução.
- Cortiça e lonas: produtos elaborados com cortiça e lonas não podem ser expostos a umidade excessiva ou entrar em contato com produtos químicos de limpeza impróprios, caracterizando uso indevido.
- Tinturas (Tye-Die): são produtos pintados artesanalmente com tinturarias especiais, artesanais, que não devem entrar em contato com produtos químicos ou excesso de umidade, que aumenta o risco de mancharem
- Tear: Artigos trançados resultam em calçados delicados e frágeis, que não podem sofrer impactos ou tração excessiva
- Couro: os calçados confeccionados em couro poderão apresentar manchas em contato prolongado com a luz e umidade. Evite
- Palmilha: as palmilhas podem ser produzidas também em tecidos, acamurçados e cortiças, sujeito a deformações motivadas pela transpiração. Isto ocorre devido as tonalidades e texturas próprias destas matérias primas. Estas diferenças não são consideradas defeitos e não serão aceitas devoluções por estas razões, já que se classificam como características previsíveis destes materiais
- Caso seu produto venha molhar, deixe-o secar na sombra
DICAS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
- Os produtos não devem ser lavados a máquina
- Limpeza de calçados requer cuidados especiais, para cada tipo de material utilize o produto correto. Evite coloca-lo diretamente no sol, secadora, forno, microondas, estufa, atrás da geladeira ou fogão, pois poderá danificar seu produto
-
Sugerimos que a lavagem dos calçados seja realizada à mão, com sabão neutro, e enxágue com água fria, limpa e em abundância, evitando deixar qualquer resíduo de material de limpeza, pois sobra de produtos químicos pode vir a manchar o produto.
-
Não utilize água sanitária, alvejantes ou qualquer detergente químico, pois esses produtos podem corroer algumas propriedades do calçado.
-
Não deixe o calçado de molho, tampouco o pendure no varal.
-
Em caso de palmilhas removíveis, lave-a separadamente. Palmilhas em microduro e não removíveis devem ser limpas apenas com panos úmidas
-
Recomendamos fazer a secagem do produto à sombra, onde haja boa ventilação. Não utilize materiais para forçar a secagem, como secadores de cabelo.
-
Os calçados precisam ser armazenados em local limpo e arejado. Evite lugares fechados ou com muita umidade.
-
Para evitar a lavagem contínua dos calçados, uma dica é não usar o mesmo par todos os dias. Reveze-o com outro par de calçado
Produtos promocionais
-não serão trocados
Avarias
-Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nossa equipe pelo telefone (31) 3417 4440
Ao utilizar este site, você concorda com os termos de nossa politica